E o sonho passa a ser realidade!

           No dia 27 de Abril, recebi uma mensagem no facebook de uma menina com nome alemão, Leona Schlötelburg, e em inglês, "Oi, você é a Izabel que vai para a Alemanha nesse verão?". Gelei. Mas logo respondi: "Oi, sim! Mas como você sabe?". Ela, prática, disse "hm, nós vamos te hospedar!".
Não sei dizer o que senti. Uma alegria imensa, uma vontade de gritar pro mundo: EU TENHO UMA HOST FAMILY! Foi uma festa e ao mesmo tempo um choque: eu realmente ia para a Alemanha.
           Conversamos um pouco, ela me contou sobre a mãe, Birgel, o pai, Martin, e o irmão, Jannik. Além disso, um pouco sobre a cidade: Schwanewede, uma província que fica a 20km de Bremen. A Leona não soube explicar bem em inglês, mas deu a entender que a Birgel é como uma administradora. O Martin trabalha na Airbus e o Jannik, de apenas 19 anos, está trabalhando na Mercedes.
            Depois desse dia, continuamos mantendo contato, ela mandou umas fotos e a cada dia tirava alguma dúvida minha! Em seguida, o Jannik me adicionou no facebook também e conversou comigo! Nos falamos quase todos os dias, ele demostra que será um ótimo irmão e me ajudará em muitas coisas. A Birgel também faz contato comigo por e-mail e me chama de Iza (acho muito fofo! e que mamãe não me escute). Com o Martin eu só falei uma vez, porque na Alemanha as mães é que tomam conta da casa e da família, mas ele foi bem querido comigo também!


SOBRE A ESCOLA E COLEGAS

           Vou estudar na Waldschule(Escola da Floresta)Schwanewede KGS. É uma escola diferente, pois em um mesmo lugar, existem 3 tipos de escola, uma básica para aqueles que não gostam de estudar ou possuem dificuldades, uma intermediária para quem não é muito dado aos estudos mas também não é "vadio" e uma mais difícil, para quem estuda mesmo e pretende ganhar um emprego logo.
           Me colocaram na mais difícil. Vamos ver como funciona... Vou ficar numa série que equivale ao 1º ano para nós (10th), acredito que porque a partir do segundo ano não existe mais uma turma determinada... não entendi muito bem, vou saber quando chegar lá e depois explico aqui!
          Além disso, a escola parece ter vários tipos de esportes pelo o que a Leona me disse e pelo campo de futebol que eu vi no Google Earth.
          Por incrível que pareça, tem um brasileiro na minha escola. Ele é de Fortaleza, mas mora em Bremen há um tempo. O nome dele é David e ele me ajudou com umas dúvidas também! Além dele, tem uma menina, Carolin, que é amiga da minha host sister, Leona. Ela me adidionou no facebook também e disse que as pessoas de lá estão ansiosas pra me conhecer porque eu sou do Brasil! Além disso, conheci o Ramiro. Ele é argentino e vai para a minha escola também, talvez para a mesma classe que eu! Será bom ter um intercambista junto comigo, pelo menos no início não ficaremos não deslocados!

CASA

              Minha família morava numa determinada rua, mas tinham uma casa na rua principal da cidade. Eles estavam reformando para poder se mudar. Achei engraçado quando o Jannik me disse que ele e o pai estavam arrumando a casa, já que aqui contratamos pessoas para fazer isso! Pelo o que a Birgel me disse, a casa é grande, mas com vários cômodos pequenos! Portanto, terei dois quartos. No último andar, onde também terá o quarto do Jannik, um quarto de bagunça e um escritório para o Martin.
            Não sei bem como é a disposição dos móveis, mas acredito que em um quarto fique a cama e no outro o armário e um sofá. A Leona não soube descrever bem porque ainda não estava pronto. Ainda não sei como está a obra, mas acredito que eles já devam ter se mudado.
Além de tudo isso, a casa tem um grande jardim, onde minha host mom pretende ter uma horta e criar galinhas - pelo menos uma coisa em comum ela tem com a minha mãe!

CONSELHEIRO

             Meu Conselheiro alemão será o senhor Gerhard Gilbert. Ele também parece ser querido e irá me buscar no aeroporto! Fizemos bastante contato e ele me ajudou bastante com o Guarantee Form - um documento de confirmação de vaga. Não sei quantos anos ele tem ao certo, mas já é mais velho, porque se formou na faculdade em 1971. Espero me dar bem com ele, afinal, ele será uma espécie de Porto Seguro meu lá na Alemanha.


       Agora as passagens já estão compradas, embarco no dia 11 - semana que vem! Estou ansiosa, com receio, chorosa, feliz e apreensiva. Nunca imaginei tantos sentimentos contrários dentro de mim, mas no fundo sei que tudo dará certo! É uma pena que a Leona não esteja lá, pois no dia 29 de Julho embarcou para a Austrália para fazer o intercâmbio dela. Mas acredito que vamos nos conhecer lá na Alemanha quando ela voltar.

"Izabel, eu nunca usei o facebook, usarei o da Leona para mandar uma pequena mensagem. Estamos felizes em te receber e esparamos que você esteja ansiosa para vir! Mande lembranças aos seus pais e diga a eles que fiquem tranquilos, pois cuidaremos de você como nossa filha! Beijos, Birgel." - Primeiro contato com minha host family.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário